quarta-feira, 25 de maio de 2016

2° Encontro: dia 30 de março de 2016

Neste segundo encontro, com muita felicidade, obtivemos o retorno dos cursistas, estes com muita expectativa. E com grande satisfação percebemos a determinação e o prazer que tem a professora em preparar cada etapa deste curso.
Num primeiro momento, houve uma explicação teórica a respeito da contação de histórias, com base nos pensamentos do escritor ímpar Celso Sisto, embasando a discussão sobre o texto, o leitor e o contador, propiciando assim um aprimoramento de técnicas para os futuros contadores.
Depois, num segundo momento da aula, a nossa querida professora Denise nos apresentou um slide chamado “Zoom”, este era composto somente por imagens. Dessa forma, os cursistas tinham como “dever” aguçar a imaginação para que, na medida em que os slides fossem passando, criassem uma história com coerência com base no que havia sido dito antes pelo colega. O que eles não imaginavam era que não se seguiria a ordem de organização da sala, ou seja, a sequência seria determinada pela professora. Que espanto, não? Como criar uma história assim, sem pensar? No improviso? Justamente! Essa era a intenção. Surge ,então, uma das técnicas que teremos que nos apropriarmos: o improviso. Ele será bastante utilizado no momento em que estivermos nos hospitais.

A imaginação se fez presente e flutuou! As falas foram mantendo coerência e construiu-se uma história, com muito humor, drama, mortes e ,enfim, um final quase perfeito, rsrs.
Fonte:https://www.google.com.br/search?q=criança+com+bolinha+e+sabão&rlz=

Nenhum comentário:

Postar um comentário