quinta-feira, 18 de maio de 2017

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS RECOMEÇA A TODO VAPOR!



                 Primeiro encontro: dia 11 de Maio de 2017.

O primeiro encontro com a nova turma de cursistas para contação de histórias começou com tudo!! Nessa nova fase além dos cursistas e a coordenadora, o projeto também contou com o grupo permanente de contadoras e uma participante da primeira turma, de 2010, Fabiana.
O curso deu abertura com a professora e coordenadora Dra. Denise Dias, fazendo a apresentação do projeto, apontando os objetivos e acontecimentos a serem desenvolvidos nos próximos encontros. Exibiu alguns relatos e histórias de pessoas que já participaram e sentiram-se bastante realizados. Em outro momento, mostrou a riqueza do ato de narrar, a significância que há ao também ouvir histórias dos pacientes, uso dos recursos para acompanhar e auxiliar a história, identificação que o curso pode demonstrar com cada participante no seu decorrer, e principalmente a importância que a história pode ter na vida de uma pessoa.
A segunda parte ficou por conta dos cursistas que, ao se apresentarem, demonstraram expectativa e empolgação, relatando dessa forma os motivos que os levaram a se inscrever no curso. Encantados, mostraram sensibilização com o outro, doação do tempo com trabalho social, importância da contação para quebra de timidez e identificação com a arte de de histórias.
O encontro findou com os cursistas demonstrando interesse em participar deste tão lindo projeto e na expectativa do próximo encontro!! Pois... LER E CONTAR É SÓ COMEÇAR...
Por Bruna Vasconcelos (Monitora)


Nenhum comentário:

Postar um comentário